Cultura, Marinha Grande

Teatro na Casa da Cultura da Marinha Grande

TioBasilio5A Casa da Cultura – Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta a peça “O Tio Basílio”, pelo Grupo Cénico do Sport Império Marinhense, no dia 7 de fevereiro (sábado), pelas 21h30. O preço do bilhete é de cinco euros.

No primeiro sábado de fevereiro vai subir ao palco uma das companhias locais que muito se tem afirmado pela qualidade dos seus atores que, embora sendo amadores, contagiam plateias. Todos os atores que integram o elenco da peça “O Tio Basílio”, fizeram parte do espetáculo “Palco de Memórias”, encenado por Norberto Barroca, no âmbito da reabertura da Casa da Cultura, em outubro de 2014.

A ação de “O Tio Basílio”  decorre em 1940, algures na Marinha Grande, num palacete nobre de um homem abastado onde dois primos que vivem lá em casa tramam a morte do próprio tio. A cínica governanta e o obediente mordomo vivem agredindo-se mutuamente numa mescla de intriga e mentira. Desta tramóia destaca-se o Zé Gato, figura humilde e honesta. Uma história muito interessante facilitada na linguagem pelo autor, Fernando Silva.

O preço do bilhete é de 5 euros, devendo as reservas ser efetuadas através do telefone 244573377 ou email teatro.stephens@cm-mgrande.pt.

 

A ficha técnica e artística da peça é a seguinte:

Texto: Fernando Silva

Encenação e Adaptação: Cesário Ribeiro

Cenografia e Direção de Atores: Jorge Gomes

Atores: João Trindade, Vânia Galo, José Vieira, Fernando Miguel, Beta Moleirinho e Pedro Fernandes

Sonoplastia e Luz: José Ferreira

Adereços e Montagem: António Mendes

Montagem e Transportes: António Neto

Duração: 1h50 (com intervalo)

Classificação: M/ 6 anos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *