Castro Marim, Sociedade

Mito Algarvio comemora aniversário com a inauguração da sede social em Altura, Castro Marim

festa do acordeao_cartazNo âmbito do programa das comemorações do 3º Aniversário, a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve – inaugura, dia 1 de fevereiro, às 11.00 horas, a sua Sede Social, na antiga escola primária do Barrocal, em Altura, cedida pelo município de Castro Marim.

No decurso da cerimónia, que será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Dr. Francisco Amaral, com a participação de diversas individualidades, entre as quais, a Diretora Regional da Cultura, Drª. Alexandra Gonçalves, autarcas e sócios da Mito Algarvio, haverá um momento musical com a atuação dos acordeonistas João Frade (campeão do mundo), Emanuel e Simone Marçal.

As comemorações do 3º Aniversário da Mito Algarvio prosseguem, no salão de festas da Quinta do Sobral, em Castro Marim, às 13.00 horas, com um Almoço de Gala para o qual são esperadas centenas de pessoas, numa festa que é de celebração e, simultaneamente, de homenagem ao acordeão e aos acordeonistas algarvios.

Duas horas depois, realiza-se o Festival Internacional de Acordeão, tendo como convidado especial o prestigiado acordeonista francês Michel Sapateado, a par de uma plêiade de grandes acordeonistas nacionais que, durante a tarde, vão desfilar pelo salão de festas da Quinta do Sobral, tais como, João Filipe Guerreiro (Vice-campeão do mundo), Acordeões em Sintonia, Jéssica Guerreiro (vencedora do concurso rainha do acordeão da RTP), Manuel Guerreiro Matias, Fernando Inês, Daniel Silva, João Sabóia, Pedro Constâncio e Rui Briceño.

Para a Câmara Municipal, a realização das comemorações do 3º Aniversário da Mito Algarvio e o Festival Internacional de Acordeão constituem um forte contributo para que Castro Marim se afirme, cada vez mais, como a capital do Acordeão no Algarve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *