Educação, Montijo

Escola Secundária Jorge Peixinho no Montijo distingue alunos

dia escola jorge peixinho_1Foi com música que começou a cerimónia do Dia da Escola Secundária Jorge Peixinho (ESJP), no passado dia 24 de janeiro, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. Um momento de homenagem a docentes e pessoal não docente aposentado durante o ano de 2014, aos alunos do quadro de honra e a uma antiga aluna da ESJP: Helena Garrido, jornalista e diretora do Jornal de Negócios.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esteve presente e relembrou que a Escola Pública “deve ser encarada como uma responsabilidade de toda a sociedade. O Estado que deve reforçar o seu compromisso com Escola Pública, as famílias devem valorizar a ideia de educação e incentivar o estudo dos filhos, e os professores e os funcionários devem contribuir para uma aproximação da escola às suas comunidades”.

O autarca relembrou que a educação tem sido uma prioridade do seu mandato: “apesar dos obstáculos que, hoje, a ação educativa enfrenta, é preciso declarar o direito dos jovens a uma escola que cultiva o civismo e a tolerância, que define responsabilidades, que ensina com rigor e que estimula o gosto pelo conhecimento”, afirmou.

Numa noite de distinção dos alunos de excelência, a diretora da Escola Secundária Jorge Peixinho, Maria João Serra, salientou o exemplo de “todos os alunos presentes que se empenharam de forma notória no cumprimento e no respeito pelos valores expressos no ideário e no projeto educativo da Escola que tem como lema: ESJP centrada nas pessoas, orientada para o sucesso, projetada para o futuro, sem relegar o passado”.

Na cerimónia foram entregues os diplomas de mérito desportivo a várias equipas da ESJP, distinguidos os alunos participantes em diversos concursos e atividades da Escola e entregues os diplomas aos alunos do quadro de honra de 2014 nos diversos anos de escolaridade. Para além do presidente da Câmara Municipal do Montijo, estiveram, ainda, presentes, os vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva e a presidente da Assembleia Municipal, Maria Amélia Antunes.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *