Montijo, Sociedade

Vibeiras entrega donativo ao Sol dos Meninos – Montijo

donativo vibeiras (5)A empresa Vibeiras entregou, no dia 22 de janeiro, um donativo à valência Sol dos Meninos do Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro. Um momento simbólico que contou com a presença de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, de Catarina Marcelino, presidente da Direção do Centro Social de São Pedro, e de Luís Pereira, em representação da Vibeiras.

Tal como recordou o presidente Nuno Canta, todos os anos “a Vibeiras solicita à câmara a indicação de uma instituição para a atribuição de um donativo. Este ano, decidimos referenciar o Sol dos Meninos pelo trabalho de grande valia e profundidade que é desenvolvido pela instituição”.

Luís Pereira, da Vibeiras, salientou que o donativo entregue ao Sol dos Meninos é reflexo da “política social da empresa. Todos os anos, atribuímos uma parte das verbas provenientes dos nossos resultados líquidos a instituições de solidariedade social dos municípios onde desenvolvemos atividade”.

Por sua vez, a presidente do Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, Catarina Marcelino, agradeceu à Câmara e a Vibeiras, realçando que “o contributo das empresas, através da responsabilidade social, é sempre uma mais-valia. Neste momento, o Sol dos Meninos necessita de realizar obras ao nível da canalização e o vosso donativo será aplicado nessa obra”.

Catarina Marcelino traçou, ainda, uma panorâmica geral do Centro Social de São Pedro, uma instituição “com diversas respostas ao nível do apoio social: uma creche, um centro de apoio a idosos, o apoio domiciliário, um lar de jovens e o Sol dos Meninos, que é um centro de acolhimento temporário de crianças. Temos cerca de 70 trabalhadores e tentamos, todos os dias, dar o nosso melhor em prol da comunidade”, afirmou.

Uma última nota, para realçar que, nos últimos anos, a Vibeiras tem sido a empresa responsável pela manutenção dos espaços verdes em várias zonas do Montijo, com particular enfoque para o Afonsoeiro. Em anos anteriores, a empresa já entregou donativos semelhantes a outras instituições do concelho, como a Cercima e a Associação do Lar de Idosos de Pegões.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *