Cultura, Lousã

Câmara Municipal da Lousã promove “Sábado Cultural”

3No próximo dia 24 de janeiro realiza-se mais uma edição do “Sábado Cultural”, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

O programa desta edição inicia-se às 14 horas com a Feira de Trocas, promovida em parceria com a Activar e destinada a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

Às 15h30 terá lugar a atuação do Grupo “As Cantigas dos Traquinas” da Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras.

Pelas 16h, o Grupo “Barraca Preta” da Associação Cultural EFEIT’ARDÓSIA promoverá uma intervenção teatral pelo, intitulada “Não se esqueça de apertar as calças”, seguindo-se a entrega dos prémios aos “Devoradores de Livros” – melhores leitores da Biblioteca, pretendendo-se, com este gesto, distinguir os leitores individuais e coletivos, que durante o ano mais obras requisitaram, incentivando-se assim o gosto pela leitura e pelo conhecimento.

A partir das 17h terá lugar o lançamento da Revista Arunce, n.º 1, II Série, uma importante publicação histórica e cultural do Concelho.

Após um interregno de alguns anos, esta II Série, marca o regresso desta publicação com a participação de diversos autores, que estarão presentes no lançamento.

A encerrar esta iniciativa, será apresentada obra “Da Ibéria”, de Carlos Carranca, por Jorge Castilho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *