Cultura, Loures

Apoiar o Conservatório d’Artes de Loures

Concerto Solidário-page-001O Concerto de Ano, promovido pelo Conservatório d’Artes de Loures, terá lugar no Pavilhão Paz e Amizade, no próximo domingo, 25 de janeiro, pelas 17h30.

O objetivo é angariar fundos e ajudar o Conservatório que, neste momento, vive momentos difíceis a nível financeiro.

A entrada no espetáculo custa três euros, sendo gratuita para crianças até aos cinco anos de idade.

O Conservatório d’Artes de Loures nasceu a 21 de outubro de 2008, no Catujal, e é hoje conhecido como uma escola de ensino especializado artístico, básico e secundário, tutelada pelo Ministério da Educação e Ciência. Possui cerca de 4400 alunos e ministra diversos cursos no âmbito das artes performativas, nomeadamente de dança, música, teatro e teatro musical.

Esta instituição desenvolve vários projetos e programas inovadores na área da educação artística e cultural, destacando-se, entre eles, “ABC da Música”, “Musicando”, “Bebéthoven”, “Músicos de Palmo e Meio” e “Música pela Vida”.

Por ano, são realizadas mais de 700 atuações, das quais se destacam o concerto na Aula Magna, em 2011; no Coliseu dos Recreios, em 2012, e no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música, em 2013. Em 2014, o Conservatório foi convidado a atuar uma vez mais no CCB, na Casa da Música e também no Meo Arena.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *