Desporto, Montijo

Montijo – Coruche … e o Campo Aqui Tão Perto

passeio campo aqui tao perto_1Um Passeio de Todo o Terreno Turístico entre Montijo (antiga Aldeia Galega do Ribatejo) e Coruche – Capital da Cortiça, no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 9h30, é a proposta da Associação Amigos do Campo e Aventura, através da Rotas e Sistemas e da X-Adventure com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

A cidade de Montijo, integrada na Área Metropolitana de Lisboa, é o local privilegiado para fazer a ligação dos habitantes da Capital ao campo. O concelho do Montijo é a porta para a ruralidade às portas da Capital, com os seus campos de cultivo, o montado e os pinhais.

Por sua vez, Coruche, uma vila interior eminentemente rural, situada em plena Lezíria Ribatejana, com os seus arrozais, montado e criação de gado é um excelente exemplo dos costumes e tradições campestres.

Esta ligação, feita quase totalmente em antigos caminhos rurais e florestais, permite apreciar as vinhas das terras do sado e a charneca ribatejana, hoje complementada pelas grandes várzeas de arroz e por zonas florestadas onde predominam o pinheiro, o eucalipto e o montado de sobro.

Estes são os aliciantes deste Passeio Todo Terreno Turístico “Montijo-Coruche… e o campo aqui tão perto”, aberto a participantes com viaturas 4×4, Suv ou ATV que queiram embarcar com a sua família nesta aventura, onde não faltará muita diversão, contacto direto com a natureza e com a cultura típica das gentes do interior.

Este passeio, embora com zonas de grande dificuldade de passagem, permitirá dupla escolha de trajeto e implementará uma política de boas práticas em Todo Terreno. Para inscrições e mais informações consulte o site http://ocampoaquitaoperto.blogspot.pt/.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *