Cultura, Estremoz

Biblioteca Municipal de Estremoz promove livro e da leitura

image005 (1)A Biblioteca Municipal de Estremoz (BME) iniciou, em 2015, um novo projeto de promoção do livro e da leitura.

Todas as primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês às 10h, a BME promove “5ªs de Encantar”, sessões de leitura animada/encenada com livros, objetos, fantoches…para crianças do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas do Concelho.

As atividades de animação à volta dos livros e das histórias lidas ou contadas, denominadas usualmente por “Hora do Conto”, são hoje em dia um valioso instrumento no despertar do gosto e do prazer pela leitura.

Conquistar ”pequenos” leitores passa por lhes transmitir a magia dos livros de uma forma lúdica, encenada e animada, dando-lhe ferramentas para estimular a imaginação e curiosidade para continuarem sozinhos nessa aventura/descoberta.

A atividade requer inscrição prévia nos três dias que a antecedem, na Biblioteca Municipal ou pelo telef.: 268 339 225.

Outra atividade da BME, os “Contos à 6ª”, que decorre todas as sextas-feiras de cada mês, às 17h45, é destinada a famílias (pais e filhos, avós e netos…) e público em geral.

Como a leitura e os livros não se esgotam no contexto de sala de aula e porque as famílias deverão ter um papel ativo em todo o desenvolvimento das crianças, incluindo no desenvolvimento do gosto pela leitura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *