Castro Marim, Saúde, Sociedade

Autarquia de Castro Marim promove campanha anti tabágica

Fumar fica-te a matarA Câmara Municipal de Castro Marim pôs na rua uma campanha anti tabágica, dirigida a toda a população, mas apelando particularmente aos mais jovens.

“Fumar fica-te a matar”, é o que se pode ler nos outdoors colocados recentemente junto à Escola Básica de Castro Marim. A par desta mensagem, a autarquia vai também levar palestras às escolas, alertando para os perigos do tabaco, que é hoje a principal causa de morte evitável.

Para a população em geral, será também realizada uma palestra na Biblioteca Municipal de Castro Marim com a médica pneumologista do Hospital de Faro, Dra. Fernanda Nascimento.

“A ideia destas ações é alertar, consciencializar e motivar o dependente da nicotina à sua desabituação. O combate ao tabagismo deve ser permanente e persistente, tanta ao nível da prevenção, como ao nível da desabituação”, refere o médico presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que se encontra disponível para ajudar aqueles que quiserem “livrar-se da nicotina”.

Esta estratégia de combate ao tabagismo tem o apoio da Pulmonale, Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *