Mora, Sociedade

Voluntários de Mora recebem ambulância e equipamentos no âmbito do 75º aniversário

DSC_6996O 75º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora foi assinalado recentemente, com cerimónia alusiva e a entrega de uma ambulância e de equipamentos de protecção individual.

A cerimónia envolveu a corporação e a respectiva direcção da associação, bem como familiares e entidades convidadas, aproveitando a Câmara Municipal de Mora para entregar equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

A aquisição destes equipamentos foi candidatada a fundos comunitários pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), tendo sido financiada a 85%. O restante investimento corresponde à participação da Autoridade Nacional de Protecção Civil em 7,5 por cento e à Câmara Municipal de Mora os restantes 7,5 por cento.

Paralelamente foi também entregue uma ambulância de transporte de doentes, um veículo totalmente financiado pela EDP.

Estes equipamentos são fundamentais para uma boa prestação no auxílio às populações, bem como para protecção pessoal de quem presta a ajuda.

Uma entidade que conta com 75 anos e que sofreu alterações recentemente na sua estrutura, a nível dos corpos sociais. Saíram das últimas eleições membros que compõe a nova estrutura, são eles – Mesa da Assembleia Geral: Marco Pires (Presidente), Joaquim Caeiro (Vice-Presidente), Aníbal Lopes (Secretário); Direcção: Francisco da Silva (Presidente), Arnaldo da Silva (Vice-Presidente), João Barnabé (1º Secretário); Conselho Fiscal: Andrea Fernandes (Presidente), Antonio Costa (Vice-Presidente), João Barroso (Secretário Relator).

Apesar das recentes alterações, a base de trabalho da corporação mantém-se, e foi nesse sentido que todos os discursos convergiram. Apelando à União, à Paz, à Solidariedade e à velha máxima dos bombeiros “ Vida por Vida”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *