Cultura, Vila do Bispo

Filme “Amin Brakk” que promove escalada em Sagres apresentado no Centro Cultural de Vila do Bispo

O filme “Amin Brakk” de Leopoldo Faria cuja história desenrola-se entre o Paquistão e Sagres vai ser apresentado no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, no próximo sábado, dia 17 de janeiro, pelas 21h00.

Filmado e editado pela Hands Up Creations com o apoio da Câmara Municipal, o filme destaca as excelentes condições que a zona de Sagres oferece para a prática de escalada, e que segundo os promotores deste projeto “pretende não só contar a história de sucesso e conquista de um atleta português, mas também, trazer reconhecimento a nível nacional e especialmente internacional, para o potencial de uma das mais belas zonas de Portugal e do mundo, para a prática desta modalidade”.

O filme documentário conta-nos a história real de aventura do jovem escalador e explorador português, Leopoldo Faria, que depois de algumas peripécias e um acidente nos Himalaias, que quase pôs fim à sua carreira desportiva, descobre em Sagres, junto ao Cabo de São Vicente uma falésia, uma das mais belas e difíceis escaladas da sua vida. Levando-o num caminho solitário de redescoberta dos seus sonhos e limites, culminando com a realização de uma das mais difíceis escaladas do mundo. É uma história de aventura, coragem e determinação, ilustrada com imagens incríveis de situações e lugares de grande contraste.
A apresentação filme destina-se à população em geral e insere-se no âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Vila do Bispo, que se comemora a 22 de janeiro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *