Seia, Sociedade, Turismo

Feira do Queijo em Seia

A Câmara Municipal de Seia realiza no fim de semana do Carnaval, nos dias 14 e 15 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo, uma festa dedicada à ampla promoção do Queijo e dos produtos endógenos do concelho de Seia.

O certame, à semelhança do que é habitual, vai ter lugar no Mercado Municipal e área envolvente. O mercado do queijo e dos produtos endógenos voltará a assumir o núcleo central da feira, tendo para o efeito a autarquia endereçado convite a todos os produtores de queijo (pastores, queijarias tradicionais, queijo DOP e fábricas) e de produtos regionais de reconhecido valor, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos, a lã e o mel, este último através da Associação de Apicultores da Serra da Estrela.

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, a Licrase e a Confraria do Cão Serra da Estrela são outros dos parceiros do evento, naquela que será uma recriação de uma quinta do Pastor, onde não faltarão outros animais da quinta e os produtos da terra.

Paralelamente e, como não poderia deixar de ser, o artesanato também será um setor com forte presença no espaço da feira, cujas inscrições estão a ser articuladas com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela.

A animação também será uma importante componente da Festa, que será promovida em estreita colaboração com as bandas filarmónicas, ranchos folclóricos e outros grupos de música tradicional.

As inscrições para a participação na feira estão abertas até ao dia 23 de janeiro, no gabinete de Apoio à Vereação, através do email turismo@cm-seia.pt ou por telefone 238 310 235.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *