Cultura, Educação, Lousã

Autarquia da Lousã promove a leitura junto das crianças

???????????????????????????????A Câmara Municipal da Lousã está a dar continuidade a projetos de promoção de leitura junto do público infantil.

Assim, em novembro passado retomou-se o Projeto Promoção da Leitura do Concelho da Lousã, com o tema “Histórias contadas… crianças encantadas”, realizado em tempo letivo e que, até à data, abrangeu mais de 407 crianças do Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, incluindo alunos da Educação Especial. O projeto decorrerá até julho do corrente ano, sendo dinamizado por técnicas da Câmara Municipal e pela animadora e contadora de histórias do espaço infantil e juvenil da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, com o apoio da Rede de Bibliotecas da Lousã.

De um modo geral, é possível observar que as crianças recebem esta atividade com entusiasmo e que, no decorrer da dinamização, participaram com interesse e de forma ativa.

Este natal, a Autarquia voltou a oferecer cerca de 1000 livros às crianças dos jardins de infância públicos e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, um projeto iniciado no ano 2000, cujo objetivo principal é incutir nas crianças o gosto pela leitura, promovendo a leitura em família. A referir, ainda, a oferta dos cabazes de natal para famílias carenciadas que também incluíram livros.

Os livros para as iniciativas foram selecionados mediante a disponibilidade da Autarquia, analisados pela Rede de Bibliotecas da Lousã e incluem títulos aconselhados pelo Plano Nacional da Leitura, pela Casa da Leitura, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *