Cultura, Seia

Palavras Andarilhas contadas em Seia

DSC_0078A Biblioteca Municipal de Seia recebeu o testemunho das “Palavras Andarilhas”, que foi entregue pelas mãos da contadora de histórias da Biblioteca Municipal de Tábua.

 

A passagem de testemunho teve lugar durante a sessão de contos que técnicos da Biblioteca Municipal de Seia e de Tábua promoveram, durante esta manhã na Biblioteca de Seia, para alunos do 3º ano do Centro Escolar de Seia.

 

A estafeta de contos “Palavras Andarilhas” pressupõe, por sua vez, que Seia entregue, amanhã, o testemunho na Biblioteca do Fundão, repetindo-se por esta via o ciclo de contos.

 

A Estafeta de Contos – Palavras Andarilhas é uma iniciativa ímpar na promoção do conto, do livro e da leitura que nasceu em 1999 na Biblioteca Municipal de Beja. Promovida em parceria com o Instituto Português do Livro e da Biblioteca e a Fundação Calouste Gulbenkian, esta iniciativa concretiza-se na partilha de novas práticas na promoção do livro e da leitura, através da narração e dos contadores andarilhos, que vão espalhando a palavra pelo país, envolvendo Municípios e Bibliotecas Públicas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *