Castro Verde, Desporto, Sociedade

“No Ritmo Certo!”: Projeto continua a trabalhar em prol de uma vida saudável em Castro Verde

no ritmo certoJá começou a primeira fase do projeto “No Ritmo Certo”, programada para os meses de janeiro, fevereiro e março. O projeto, dinamizado no âmbito do programa Atividade Com ‘Vida destina-se a indivíduos com idade superior a 40 anos, com patologia cardiovascular ou que sejam portadores  de qualquer fator de risco, nomeadamente indivíduos com diabetes, hipertensão, dislipidémia e obesidade.

As aulas já estão a decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e nos equipamentos desportivos municipais, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 11h00 e as 12h00.

“No Ritmo Certo” resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Castro Verde e o Centro de Saúde local e tem como objetivos a alteração dos fatores de risco da doença arterial cardíaca, mas também desenvolver e ajudar o participante a implementar um exercício físico formal, seguro e efetivo relacionado com o seu estilo de vida.

Os alunos desta primeira fase serão, posteriormente, encaminhados para outros projetos desportivos de acordo com as suas motivações, faixa etária e disponibilidade.

A segunda fase do projeto está agendada para os meses de abril, maio e junho. Todos os participantes devem vir sinalizados do Centro de Saúde de Castro Verde ou por um médico cardiologista, com uma guia de encaminhamento, indicativa da sua patologia.

Para mais informações contacte o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Castro Verde (Fórum Municipal de Castro Verde Tlf: 286 320 040).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *