Entroncamento, Sociedade

Município do Entroncamento integra a ADIRN

ADIRN_bannerO Município do Entroncamento passou a integrar a ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

A ADIRN é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos que tem por objeto a promoção, apoio e realização de um aproveitamento mais racional das potencialidades endógenas dos concelhos que integram a sua área de atuação, por sua iniciativa ou em colaboração com organismos ou serviços oficiais ou privados, nacionais, estrangeiros ou internacionais, tendo em vista o desenvolvimento rural e a melhoria de vida das populações.

Para a realização do objeto a associação promove a divulgação dos produtos e das potencialidades regionais e a recuperação de técnicas e práticas tradicionais; promove a animação e a implementação de programas de desenvolvimento de iniciativa de base regional; desenvolve todas as atividades que se mostrem necessárias ou convenientes à eficaz defesa dos interesses dos concelhos que integram a sua área de atuação, entre outras atividades.

A atividade da ADIRN tem-se direcionado essencialmente para a gestão do programa LEADER, privilegiando a área do Turismo Rural e Valorização dos Produtos Locais.

O município do Entroncamento integra agora esta associação em parceria com os municípios de Vila Nova da Barquinha, Torres Novas, Tomar, Ourém, Ferreira do Zêzere e Alcanena.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *