Alcoutim, Desporto

Alcoutim recebe “O nosso Dakar”

IMG_4708BA vila de Alcoutim foi o ponto de chegada, no passado domingo, 11 de janeiro, de perto de três centenas de adeptos de motos de trail que no dia anterior tinham partido de Aljezur no âmbito da iniciativa “O nosso Dakar”. Tendo como inspiração o verdadeiro Dakar, a decorrer na América do Sul, o evento, já na sua segunda edição, pretendeu aliar o prazer da condução às maravilhas da paisagem.

Depois do enorme sucesso que foi “O nosso Dakar” de 2014, cujo percurso foi uma réplica do Dakar 2006, este ano a empresa Espaços Sonoros voltou a organizar o evento mas com um novo percurso, desenhado com colaboração do Orlando Romana, o responsável pela elaboração do Dakar em Portugal, e alguns ajustes.

O desafio foi lançado a todos os possuidores de motos tipologia trail e amantes do Rali Dakar. No total foram 270 as motos que partiram, sábado, 10 de janeiro, perto da fortaleza da Arrifana, concelho de Aljezur, em direção a São Bartolomeu de Messines, Silves, passando por Monchique, num percurso de cerca de 130 Kms de dificuldade média/baixa. No domingo, a partida foi dada às 08h00 em Vila Moura e após um percurso de 150 Kms de dificuldade baixa, que passou por São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, os participantes chegaram a Alcoutim perto das 13h00 onde decorreu um almoço convívio junto ao Guadiana, com o apoio da Câmara Municipal.

Tendo em conta a enorme adesão à iniciativa, a organização tem já agendado para o próximo ano, segundo Orlando Romana, um “O nosso Dakar” que, fazendo o percurso inverso, ligue Alcoutim a Aljezur.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Boa tarde, tenho as fotos do vosso dakar pela barragem de messines.
    Cerca de 30 fotos,  se estiverem interessados em preservar esta recordaçao pela barragem do funcho terei muito gosto em enviar as fotos.
    O meu email é seek_long@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *