Cultura, Sardoal

“Puro-Sangue” no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

Puro_Sangue“Puro-Sangue” é a peça que subirá ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no próximo dia 17 de janeiro, pelas 21h30m, integrada na IV Mostra de Teatro do GETAS.

Apresentada pelo grupo Opsis em Metamorphose, de Mora, esta peça é “o encontro entre dois atores, que transportam consigo uma herança cheia de vestígios de viagens através da ARTE e que dão vida às suas personagens, criando ambientes de grande cumplicidade artística… Uma viagem pelos palcos da vida.”

O grupo Opsis em Metamorphose é um projeto de teatro para todos, como arte da vida, como produção do simbólico, feita pelo corpo vivo a ser visto e ouvido em direto, no espaço e no tempo. É teatro como forma de expressão artística e, simultaneamente, como meio de comunicação e divertimento, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social, assim como importante fator pedagógico e formativo. Fundado em outubro de 1998, tem como grande finalidade produzir algo de belo, baseado nas formas verbais e não-verbais e na manifestação do pensamento, falado ou escrito, através da observação, perceção, crítica, imaginação criadora e execução artística.

A IV Mostra de Teatro do GETAS decorrerá até ao próximo mês abril, integrando a apresentação de cinco peças por grupos de teatro oriundos de todo o país. Com organização do GETAS – Centro Cultural, a Mostra conta com o apoio do Município Sardoalense, Fundação INATEL e Federação Portuguesa de Teatro Amador.

Os bilhetes para “Puro-Sangue” encontram-se à venda no Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira, entre as 16 e as 18 horas, e aos sábados, entre as 15 e as 18 horas. A sua aquisição pode ser feita até 45 minutos antes do início do espetáculo.

 

Mais informações em www.cm-sardoal.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *