Cultura, Tomar

Este ano também vai haver Festival Bons Sons em Tomar

bsEm 2015 vai haver Bons Sons, Festival que passa assim a ter uma periodicidade anual, foi anunciado no âmbito do Dia Aberto promovido pelo Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS) para comemorar o seu 33º aniversário, e que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas.

O Festival decorrerá entre os dias 13 e 16 de Agosto naquela aldeia do concelho de Tomar. Criado em 2006, o Bons Sons teve até ao ano passado uma periodicidade bienal, assumindo-se como um dos mais importantes pólos de divulgação da música portuguesa, pelo qual passaram grande nomes da nossa música mas também inúmeros projectos emergentes.

Com cerca de 38 mil pessoas presentes e grande visibilidade nacional, o evento recebeu em 2014 o prémio de “Festival Mais Sustentável” no concurso Portugal Festival Awards. “Fechámos um ciclo de cinco edições com o objectivo de inserir o discurso e a música portuguesa na programação nacional e na criação de público. A tarefa foi cumprida. Seria pertinente ter uma presença mais continuada”, afirmou Luís Ferreira, director do Festival, garantindo que a música portuguesa continuará a ser a alma do evento, juntando na aldeia nomes sonantes e outros ainda em fase de afirmação, sem ter medo de levar aos mesmos palcos as sonoridade mais tradicionais e as mais inovadoras.

Por isso, vão-se preparando para no Verão voltar a ir viver a aldeia ao som das melhores músicas que se fazem por cá.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *