Lousã, Sociedade

Entrega de Fardamento aos Bombeiros Municipais da Lousã

ENTREGAFARDAMENTOSA Câmara Municipal da Lousã, entregou, no dia 10 de janeiro, aos Bombeiros Municipais da Lousã, 48 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios, nomeadamente calças e dólmens.

Estes equipamentos foram adquiridos no âmbito de uma candidatura apresentada pela inicialmente pela CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior e posteriormente pela CIMRC – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra na qualidade de beneficiário do Programa Operacional Valorização do Património (POVT), do Quadro de Referencia Estratégica Nacional (QREN) 2007-2013.

Esta candidatura teve como objetivo dotar os Corpos de Bombeiros com equipamentos de proteção individual para combate a incêndios florestais.

A comparticipação financeira do Fundo de Coesão foi de 85%, sobre o montante de investimento elegível previsto. O Ministério da Administração Interna assegurou metade da Contrapartida Nacional, sendo a outra metade da responsabilidade de cada uma das 19 Câmaras Municipais que fazem parte da CIMRC.

Refira-se que, neste âmbito, serão também entregues 19 equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

No total do equipamento adquirido para as duas corporações de bombeiros do concelho da Lousã a comparticipação da Autarquia foi de cerca de 4 500€.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *