Estarreja, Sociedade

Carnaval de Estarreja 2015: Primeiro desfile sai à rua no dia 7 de fevereiro

DSC_0394ssRepetindo a bem sucedida aposta do ano anterior, este ano o Carnaval de Estarreja chega mais cedo. Os principais corsos, com a participação dos 13 grupos carnavalescos (5 Escolas de Samba e 8 Grupos de Folia) e cerca de um milhar de figurantes, estão marcados para os domingos de 8 e 15 de fevereiro.

No sábado, dia 7, sairá para a rua o primeiro desfile, noturno, das escolas de samba na Praça Francisco Barbosa. As espontâneas e populares Marchas Luminosas acontecem como sempre a uma quarta-feira à noite, estando marcadas para 11 de fevereiro.

O Carnaval Infantil passará para sábado, dia 14. Nessa mesma tarde, a Praça Francisco Barbosa volta a ser o palco do programa da RTP “Aqui Portugal”, dando a conhecer a todo o país as festividades estarrejenses, numa emissão de 6 horas consecutivas, entre as 14h e as 20h. Recorde-se que no ano passado, o programa emitido em direto de Estarreja teve uma audiência média de 887 mil espectadores, tendo atingido um pico de 1,3 milhões.

Apesar do “feriado” ter sido suspenso, os festejos prolongam-se até terça-feira de Carnaval, dia 17, para uma animada tarde com Quim Barreiros, a partir das 15h. A música tradicional portuguesa e as rimas divertidas do acordeonista e cantor convidam estarrejenses e visitantes a participarem na primeira edição do “Carnaval para Todos!”.

A pré-época carnavalesca já corre a grande ritmo. Para além do trabalho de preparação, ensaios e confeção de fantasias, durante este mês as escolas de samba apresentam semanalmente os seus sambas-enredo com que irão desfilar nos principais corsos. Os Independentes da Vila e os Morenos já fizeram a apresentação das suas músicas. Sucedem-se a Tribal (dia 17), Trepa Coqueiro (dia 24) e Vai Quem Quer (dia 31).

A 6 de fevereiro, as baterias juntam-se no mesmo palco para uma apresentação final dos sambas-enredo 2015.

 

PROGRAMA

:: Época Oficial { 6 a 17 fevereiro }

6 fevereiro [sexta-feira]

22h00 Apresentação Sambas Enredo

7 fevereiro [sábado]

21h30 Desfile Noturno das Escolas de Samba

[Tribal, Independentes da Vila, Os Morenos, Trepa Coqueiro, Vai Quem Quer]

 

8 fevereiro [domingo]

14h30 Grande Desfile de Carnaval

[8 Grupos de Folia, 5 Escolas de Samba, 14 Carros alegóricos]

11 fevereiro [quarta]

22h Marchas Luminosas

 

14 fevereiro [sábado]

14h00 Programa da “Aqui Portugal”, da RTP

15h00 Carnaval Infantil

 

15 fevereiro [domingo gordo]

14h30 Grande Desfile de Carnaval Corso adulto

 

17 fevereiro [terça-feira de Carnaval] 15h

15h Carnaval para Todos! Atuação de Quim Barreiros

 

22 fevereiro [domingo] Grande Desfile de Carnaval [Caso as condições climatéricas não permitam a realização de um dos Grandes Desfiles]

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *