Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

Cantar as Janeiras nas ruas da cidade da Póvoa de Varzim

Cantar as Janeiras nas ruas da cidadeNo passado sábado à tarde, a nossa cidade despediu-se da época festiva marcada pelo nascimento de Jesus com a iniciativa Cantar as Janeiras.

Prova do dinamismo de um concelho que faz por não esquecer as tradições, várias associações do concelho atuaram nas zonas comerciais da cidade e todos os grupos apresentaram o seu repertório no Largo Dr. David Alves.

Participaram nesta iniciativa organizada pela autarquia: Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura; Leões da Lapa, F. C.; Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”; Associação de Desporto e Cultura Juvenorte; Associação Cultural e Recreativa da Matriz; Rancho Folclórico de Aver-o-Mar; Grupo Folclórico de Danças e Cantares “Os Camponeses de Navais” e Banda Musical da Póvoa de Varzim.

Veja imagens desta iniciativa.

E assim se mantém, no nosso concelho, a tradição de diferentes grupos cantarem músicas que louvam o nascimento do Menino Jesus e fazem votos de Bom Ano.

Também em Navais, no Salão junto à Igreja, vai realizar-se o XIV Encontro de Cantares de Janeiras e Cantares ao Serão à Capela. A atividade terá lugar no dia 25 de janeiro, domingo, às 15h00, e terá a participação dos seguintes grupos: Rancho Regional S. Salvador de Folgosa (Maia); Grupo Folclórico de Bustelo (Penafiel); Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativa Sr.ª Aparecida (Lousada) e Grupo Folclórico “Os Camponeses de Navais” (Póvoa de Varzim).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *