Castro Marim, Desporto

Fundação Real Madrid já iniciou ano letivo em Castro Marim

Fundação Real Madrid CM (1)Já arrancou o novo ano letivo da Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim. Em Castro Marim as aulas são de basquetebol e decorrem às quartas e sextas-feiras, no Pavilhão Municipal, entre as 17h30 e as 19h00, com a coordenação dos técnicos de desporto da Câmara Municipal.

Aberta há sensivelmente 3 anos, a Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim tem o objetivo de promover, entre as crianças e jovens socialmente desfavorecidos, a prática desportiva e ser, desta forma, um contributo importante para a sua integração social.

Com as modalidades de futebol e basquetebol, a Escola da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim acolhe atualmente cerca de 120 alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos. As aulas decorrem nas localidades de Monte Gordo (futebol), Vila Nova de Cacela (basquetebol), Vila Real de Santo António (futebol e basquetebol) e Castro Marim (Basquetebol).

Para além da prática desportiva, a Escola da Fundação Real Madrid oferece aos seus alunos alternativas de lazer, que os incentivam a desenvolver formas de vida mais saudáveis. No conjunto de ofertas desta Escola é pilar a promoção de valores éticos, como a solidariedade, a participação, o espírito de equipa, o respeito com o oponente, a não discriminação, entre outros.

“Esta é uma iniciativa que merece o esforço autárquico que tem sido feito. O desporto é um instrumento de excelência na integração social e este projeto tem atuado não só em crianças e jovens em situações socioeconómicas de risco, mas também naqueles que, de alguma forma, são socialmente mais vulneráveis”, refere o vereador do desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Nuno Pereira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *