Desporto, Valongo

Ciclocrosse Internacional de Valongo

IMG_0060_900A quarta e última etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2014/15 realiza-se na Quinta das Arcas, em Sobrado – Valongo, no próximo dia 18 de janeiro, num evento desportivo intitulado Ciclocrosse Internacional de Valongo. Em disputa estará também o título de Campeão Regional do Porto 2014/15.

A última etapa da Taça de Portugal irá definir algumas classificações importantes e será também a oportunidade para os novos campeões nacionais mostrarem as suas camisolas, pelo que estão reunidas as condições para mais um grande espetáculo de ciclocrosse. Estão inscritos cerca de 150 ciclistas nas provas com início marcado para as 09h00.

O ciclocrosse realiza-se em percursos fechados, com obstáculos e troços que impedem os ciclistas de fazer toda a prova a pedalar, exigindo um intenso esforço físico. A modalidade teve muita popularidade até à década de 90, altura em que se começou a afirmar o BTT. Nos últimos anos, o ciclocrosse ressurgiu e voltou a ser praticado em Portugal como modalidade federada de ciclismo, cativando cada vez mais adeptos. O ciclismo é um desporto com muita tradição no Concelho de Valongo, onde existem excelentes condições para a prática das diferentes disciplinas, inclusive para o ciclocrosse.

O Ciclocrosse Internacional de Valongo é organizado pela Candibyke − Associação de Ciclismo, com o apoio do Município de Valongo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *