Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa voltam aos concertos a 17 de janeiro em Famalicão

Os Meninos Cantores do Município da Trofa cantam na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a 17 Janeiro, às 21h00.

Os pequenos Cantores Trofenses estão assim, de volta aos espetáculos, em 2015, e vão apresentar a cantata de Natal “Adoro Dezembro”, interpretando melodias como

“O meu presépio meu, Quem viu?, Desnatal, Mesa, Canção de embalar o action-man, Como no primeiro dia, O rigor da longa alcatifa, Junto aos pés da minha avó, Nasci”.

Esta obra tem música e texto de Mário Alves, autor que venceu o Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, com o conto Amílcar, Consertador de Búzios Calados em 2010.

O Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa é formado por 40 elementos de todas as freguesias do Concelho, e nasceu a 1 de outubro de 1999, tendo já realizado Concertos em Viana do Castelo, Paredes de Coura, Porto, Braga, Lisboa, Vila Nova de Cerveira, Guimarães, Famalicão e Trofa bem como em Itália, Brasil e França.

Recentemente foram o primeiro grupo português a atuar no Videopolis Theatre na Disneyland Paris e em novembro de 2014 foram agraciados com a Medalha de Mérito Cultural – Grau Ouro pela Câmara Municipal da Trofa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *