Sardoal, Sociedade

Inauguração do Percurso Pedestre “Na Rota do Javali” em Sardoal

PP_Rota_JavaliNa Rota do Javali é o quarto percurso pedestre, de uma rede inicial de quatro, a ser inaugurado no Concelho de Sardoal. A abertura oficial será no próximo dia 18 de janeiro, domingo, sendo o ponto de encontro no largo da Igreja de Andreus, às 9 horas da manhã.

 

O percurso tem 10,5 km, duração aproximada de duas horas e meia e um grau de dificuldade nível II ou seja, fácil.

 

A participação nesta atividade é gratuita e não se encontra sujeita a inscrição.

 

Recorde-se que, em setembro passado, já foram inaugurados dois percursos desta rede: A Via Romana, em Valhascos, e O Trilho do Pastor, em Sardoal, e que em dezembro último foi aberto oficialmente Do Pão ao Vinho, entre a Lapa (Cabeça das Mós) e Entrevinhas.

 

A recuperação e preservação do património cultural, ambiental e natural têm sido assumidas pelo Município de Sardoal como importantes orientações estratégicas. Desta forma, a definição de uma rede de percursos pedestres neste Concelho tem como finalidade dar a conhecer este património de forma estruturada, organizada e integrada.

 

A inauguração deste percurso integra-se na celebração do 34.º aniversário da Associação de Moradores de Andreus, sendo que, neste âmbito, os caminhantes poderão participar num almoço, cuja ementa tem como destaque o javali. A participação no almoço é sujeita a inscrição prévia e tem um custo de 6,50€ para sócios da associação e de 8,50€ para não sócios. As inscrições para o almoço são limitadas e poderão ser feitas através do tlm. 937 024 052.

 

Mais informações em www.cm-sardoal.pt.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *