Estarreja, Sociedade

Câmara de Estarreja entregou cabazes a 48 famílias carenciadas

cabazes natal dez14sMais de um milhar de bens alimentares foram entregues no Natal a meia centena de famílias carenciadas do concelho no âmbito do programa  “A Escola vai ao Pai Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

A campanha de recolha de bens alimentares realizou-se durante o mês de dezembro nas escolas do concelho, tendo sido mais uma vez lançado o apelo aos alunos para que contribuíssem com donativos, que foram entregues a 48 famílias em maiores dificuldades.

Com a colaboração dos professores, em conjunto com os encarregados de educação, cada escola organizou a recolha dos bens. Os alunos fizeram chegar às escolas quantidades consideráveis de alimentos, tendo-se contabilizado 59 caixas de cereais, 111 pacotes de leite, 172 pacotes de arroz, 348 pacotes de massas variadas, 293 enlatados de charcutaria e de leguminosas, 144 pacotes de bolachas e 14 garrafas de óleo e azeite. Em menores quantidades chegaram ainda às famílias outros bens alimentares, tais como, farinha, açúcar e doces de sobremesa.

Totalizando mais de mil produtos, foi possível compor 48 cabazes com alimentos de primeira necessidade, apoiando dezenas de famílias que atravessam fases de carência económica. A autarquia contou com a colaboração das técnicas de atendimento e acompanhamento social locais que intervêm diretamente com os agregados familiares, na sinalização e distribuição dos cabazes pelas famílias que decorreu durante a época que antecedeu o Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *