Cultura, Santa Maria da Feira

Inauguração do renovado Cineteatro António Lamoso em Santa Maria da Feira

António Lamoso“É um equipamento de enorme significado para os feirenses”, lembra Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal

 

No domingo, 11 de janeiro, abre de novo portas ao público o emblemático Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, cujo edifício foi objeto de uma profunda reabilitação, implicando um investimento de mais de 1,1 milhões de euros, financiados em 85% por fundos comunitários.

 

“Trata-se de um equipamento de enorme significado cultural e social para os feirenses, que este Executivo autárquico coloca de novo em condições para ser um espaço de lazer, cultura e produção artística”, refere Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

 

Com as obras de reabilitação, o renovado Cineteatro passa a dispor de 518 lugares sentados, novas valências, e foi dotado de acessibilidades para portadores de necessidades especiais, sejam público ou artistas.

 

O Cineteatro António Lamoso fica ainda dotado de um Café Concerto, para a realização de tertúlias, concertos, workshops e outras manifestações culturais, assegurando mais conforto ao público e melhores condições acústicas aos artistas.

 

“Este investimento insere-se numa estratégia política que assume a Cultura como uma prioridade, fazendo jus à imagem de Santa Maria da Feira, no contexto nacional e internacional, como um concelho que potencia as grandes realizações de cariz cultural e artístico”, sublinhou o presidente Emídio Sousa.

 

Para Gil Ferreira, vereador da Cultura, o Cineteatro António Lamoso é “uma das peças principais do projeto Caixa das Artes, e a sua programação terá uma filosofia abrangente, apostando em produções nacionais e criações de estruturas culturais do concelho”.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *