Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Aldeia de Natal em Celorico de Basto recebeu milhares de visitantes

_DSC2197A Aldeia de Natal organizada na íntegra por funcionários da autarquia patente no Mercado Municipal, em Celorico de Basto, desde 15 de dezembro, previa-se encerrar ontem, dia de Reis, mas dada a afluência de pessoas ao concelho, oriundas de todo o país, para visitar a Aldeia de Natal, irá prolongar-se até meados da próxima semana.

“Esta Aldeia de Natal, para além da recriação do Nascimento de Jesus, é também uma forma de dar a conhecer à população que nos visita, durante esta quadra, alguns dos edifícios característicos e emblemáticos de Celorico de Basto e que são motivo de visita pela beleza, pelo cariz histórico, pela arquitetura, pela imponência… Na verdade, foi desenvolvido um trabalho de pormenor que encanta miúdos e graúdos” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

No mesmo sentido, o mentor do projeto, eletricista da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Edgar Pereira, frisou o trabalho desenvolvido baseado na disponibilidade e no trabalho de equipa para atingir os objetivos propostos. “Esta recriação exige muito de nós durante este período, dada a forma meticulosa como os edifícios são desenvolvidos, sempre ao pormenor, no entanto, é muito gratificante ver as inúmeras vistas ao local e isso é motivador para continuar a trabalhar neste projeto”, disse. “Este ano acrescentamos o edifício dos Paços do Concelho e já estamos a pensar no edifício que vamos “construir” para a próxima edição da Aldeia de Natal”.

 

A Aldeia de Natal mostra-se, cada vez mais, uma iniciativa característica da Quadra Natalícia, em Celorico de Basto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *