Mangualde, Sociedade

Crianças mangualdenses visitaram ‘Lugar dos Afetos’

DSC010902No dia 18 de dezembro, um grupo de 17 crianças acompanhadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde (CPCJ) visitou o Parque Temático ‘Lugar dos Afetos’, em Aveiro. As crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, foram acompanhados por Maria José Coelho, Presidente da CPCJ e Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, e pelos comissários e técnicos da autarquia cooptados. A iniciativa contou ainda com o apoio do BPI e da Pastelaria Pão Pão Queijo Queijo, de Mangualde.

Este Parque, profundamente inovador, foi pensado e construído de modo a comportar várias casas temáticas, caminhos, jardins e recantos únicos. Neste Lugar, que é para todas as idades, partilha-se também, com muita alegria e ternura, um caminho para chegar ao coração de si próprio e dos outros.

A CPCJ tem como objetivo prevenir e por termo a situações de risco e perigo, nomeadamente ao nível da segurança, da saúde, da proteção, da formação, da educação, ou seja, todos os Comissários ajudam a promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens de forma a garantir o seu bem-estar e desenvolvimento. Para além disso a Comissão leva a cabo um trabalho de acompanhamento às famílias, seja alargada, monoparental ou de acolhimento, no sentido de lhes proporcionarmos o seu bem-estar, mas também se reveste de grande afetividade para as ajudar a crescer em ambientes felizes e proporcionar-lhes momentos inesquecíveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *