Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Festa de Natal reuniu cerca de 300 seniores na Póvoa de Lanhoso

Festa de Natal 2014 4Cerca de 300 pessoas participaram na tarde do dia 17 de dezembro na Festa de Natal que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu para os utentes seniores de IPSS’s e Centros de Convívio do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, e o seu Executivo também participaram nesta iniciativa. A tarde foi abrilhantada pela apresentação da peça “1514”, que tem a particularidade de apresentar comos atores funcionários da própria Câmara Municipal assim como jovens Povoenses. Esta produção teatral da responsabilidade da Autarquia surgiu no âmbito da comemoração, em 2014, dos 500 anos da atribuição dos Forais Novos à Póvoa de Lanhoso. Numa breve intervenção, Manuel Baptista agradeceu aos atores da peça de teatro pelo momento de animação e desejou a todos, em especial, aos seniores, umas Boas Festas.

Nesta edição, participaram os Centros Sociais de Serzedelo, de Calvos, de Monsul, de Taíde, de Garfe; o Centro Teresiano de Verim, a Casa de Trabalho de Fontarcada, a Em Diálogo, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e os Centros de Convívio de Esperança, de Vilela, de Fontarcada, de São João de Rei, de Friande e da Póvoa de Lanhoso.

A festa decorreu no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada, e terminou com um já habitual lanche. Trata-se de mais uma atividade promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso que tem como objetivo incentivar o envelhecimento ativo e a confraternização, combatendo o isolamento e a solidão da população. Estas atividades de animação sócio cultural realizam-se com regularidade, envolvendo a parceria de instituições locais para a sua realização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *