Castro Marim, Sociedade

Casa de Natal de Castro Marim com Presépio de 3 mil figuras

PresepioNo passado dia 7 de dezembro, a Junta de Freguesia de Castro Marim inaugurou a Casa de Natal com um desfile de pais Natais pela vila de Castro Marim, que prendeu a atenção e conquistou o entusiasmo dos castromarinenses.

Pelo 6º ano consecutivo, esta autarquia do concelho realiza a Casa do Natal de Castro Marim, situada na Rua 25 de Abril, que é composta por um Presépio Gigante e 3.500 figuras em cerâmica, ocupando uma área de 60 metros quadrados no qual foram recriadas cenas do nascimento do Menino Jesus.

Uma das marcas impressivas da Casa de Natal é a criativa exposição de Pais Natais, cuja decoração esteve a cargo dos alunos do pré-escolar da EB1 de Castro Marim, que de modo afetivo quiseram tornar o evento mais belo. Ainda no âmbito da Casa do Natal, a Junta de freguesia promove “A Hora do Conto”, uma ação destinada às crianças que tem lugar aos sábados às 16.00 horas.

A Casa do Natal de Castro Marim estará aberta ao público até ao próximo dia 6 de janeiro, de segunda a sábado, das 09.30 às 12.30 e das 14.00 às 19.00 horas, e aos domingos e feriados das 14.30 às 19.00 horas. Outro dos atrativos da celebração do Natal pela Junta de Freguesia de Castro Marim foi a exposição de algumas árvores de Natal em entidades públicas e estabelecimentos da vila, as quais foram decoradas pelos alunos do pré-escolar.

No que se refere às comemorações natalícias organizadas pela Junta de Freguesia de Castro Marim é ainda de sublinhar a realização do “Mercadinho de Natal”, dia 21 de dezembro, na Praça 1º de Maio, das 15.00 às 20.00 horas, com um workshop de Bolo-rei, animação musical e pinturas faciais para as crianças.

O programa das comemorações de Natal da Junta de Freguesia de Castro Marim encerra no dia de Reis com o tradicional desfile dos Reis Magos, que vai ligar o Monte Francisco a Castro Marim.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *