Estarreja, Sociedade

12ª edição do Casa Melhor vai apoiar 15 famílias em Estarreja

CasaMelhorA Câmara Municipal de Estarreja vai ajudar 15 famílias a melhorarem as suas casas e consequentemente as suas condições de vida no âmbito da 12ª edição do Programa Casa Melhor – Conservação de Habitações Degradadas de Pessoas Carenciadas do Município de Estarreja.

O programa Casa Melhor vai já na sua 12ª edição e financia obras de conservação até ao montante de 4 mil euros por agregado familiar, independentemente do custo total da intervenção. Nesta edição, foram 15 as candidaturas aceites, estando previsto um apoio global de 56 mil euros.

Este programa é destinado a agregados familiares residentes no concelho que necessitem de fazer obras de conservação nas suas habitações, mas que não dispõem dos meios financeiros para custear a sua realização e preencham cumulativamente todos os requisitos fixados no regulamento do programa. Podem também candidatar-se ao Casa Melhor os beneficiários do Cartão Sénior Municipal.

A autarquia cumpre assim o seu papel ativo enquanto agente social para a inclusão de todos os cidadãos, colaborando no esforço de dotar as habitações de conforto, salubridade e segurança, condição essencial para a qualidade de vida das populações.

Ao mesmo tempo, alia-se na preservação do património urbanístico, apostando-se na reabilitação urbana e conservação do tecido habitacional do Município.

O período de candidaturas à comparticipação financeira para execução de obras de conservação decorreu durante o mês de abril, tendo sido apresentadas um total de 35 candidaturas, contudo 20 não foram admitidas, por não terem enquadramento ao nível de obras pretendidas ou em termos socioeconómicos.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *