Sociedade, Trofa

Pai Natal sai à Rua a 19 de dezembro para animar Comércio Local da Trofa

Esta sexta-feira, 19 de dezembro, a Trofa volta a festejar o “Natal” mais cedo, no âmbito do Projeto Sextas com Vida – Comércio Mais Vivo, de dinamização do comércio local, colorindo as ruas aderentes – Rua Conde de S. Bento, Rua Camilo Castelo Branco, Rua Dr. Adriano Fernandes Azevedo, Centro Comercial da Vinha, Galerias Catulo, Praceta S. Bento e Rua D. Pedro V – de acordo com a temática alusiva ao Natal e convidando ao passeio.

A festa do comércio vai assim, propor uma noite diferente com música ambiente, a apresentação da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos, com uma atuação de dança dos Alva (Alvacenter) e ainda com a presença de inúmeros Pais Natal.

Devido à realização deste evento, a Rua Conde de S. Bento tem estacionamento proibido das 19h00 às 24h00 e está totalmente encerrada ao trânsito das 20h00 às 24h00.

Em paralelo, foi criada uma zona de divertimentos, no antigo canal da Linha do Comboio, (junto à Rua Conde de S. Bento), dedicada à Magia do Natal.

Trata-se de uma “Feira Popular de Natal” que procura incentivar Trofenses e visitantes a fazerem compras no Comércio Local, com Carrosséis (Super Dragão, Scalextric Infantil, Novidade Extreme Radical), Carrinhos de Choque (pista para crianças e para adultos) e ainda venda de pipocas, algodão doce, bifanas, cachorros e pão com chouriço.

Esta ação promovida pela Câmara Municipal com o apoio da Junta de Freguesia de Bougado vai prolongar-se até 18 de janeiro de 2015, assumindo-se como mais uma iniciativa de incentivo aos Comerciantes da Trofa, a par da iluminação de Natal, colocada em pontos estratégicos do Concelho, e da iniciativa sextas com Vida, desenvolvida em parceria com os próprios comerciantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *