Cultura, Lousã, Tecnologia

Mais de 200 alunos aprendem a tocar flauta através de um videojogo na Lousã

FLUTE MASTER (7)Decorreu, no passado dia 2 de dezembro, na Escola N.º 1 da Lousã a apresentação do videojogo educativo Flute Master, que pretende incentivar os alunos a estudar música utilizando a flauta e as tecnologias.

O autor do projeto, João Carlos Ramalheiro, que conquistou em 2012 o 1.º lugar no Concurso Mundial de Professores Inovadores da Microsoft, explicou aos alunos e docentes como jogar.

O Flute Master é um jogo educativo desenvolvido nas escolas do concelho, no âmbito do projeto de promoção e apoio ao empreendedorismo da Câmara Municipal da Lousã, designado “Lousã Living Lab”. Este projeto deu origem a um jogo que desenvolve aptidões para a Flauta de Bisel e para os recursos informáticos, destina-se a alunos do 1.º ao 6.º anos do ensino básico e vai ser utilizado em algumas aulas de música do ano letivo 2014-15 na Lousã e em outros municípios.

A Câmara Municipal da Lousã oferece às turmas interessadas a licença necessária para instalar o jogo e jogar em casa. Depois de jogarem e aprenderem a tocar algumas músicas, os alunos podem entrar numa competição, articulada com o Agrupamento de Escolas da Lousã.

O videojogo Flute Master foi duplamente premiado pela Microsoft, no âmbito dos galardões “Microsoft Partners in Learning 2012” e “App Me Up – VIP Best App 2014” e  está disponível por 2,99 euros nas lojas de apps para Android, iOS, MacOS, e Windows,  sendo também possível experimentá-la em http://www.insigniolabs.com/pt/flutemaster/

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *