Castro Marim, Sociedade

Câmara Municipal de Castro Marim oferece livros às crianças como prenda de Natal

Entrega LivrosCom o intuito de celebrar os valores do Natal junto dos mais pequenos, a Câmara Municipal de Castro Marim ofereceu esta terça-feira 500 livros às crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

O livro com o qual a Autarquia contemplou os alunos das escolas de Castro Marim intitula-se “Selva Molhada – pequenas histórias de um imenso Mar”, da autoria de José Guedes, e conta com profusas ilustrações da artista plástica Carla Mourão, ambos professores do Agrupamento de Escolas de Castro Marim. Inspirados poemas como: “Num tempo em que os mares falavam”, “Natal no mar”, “A medusa alpinista”, “No fim do mar” ou “No coral da língua”, preenchem as 40 páginas do belo e ternurento livro “Selva Molhada”, que José Guedes escreveu a pensar nas crianças.

A iniciativa da oferta dos livros, que se insere na programação de Natal do Município, decorreu na Biblioteca Municipal e no Centro Escolar de Altura e contou com a participação dos autores José Guedes e Carla Mourão, que apresentaram e distribuíram o livro sob o olhar radiante e feliz das centenas de meninos, tendo contado para o efeito com a colaboração da equipa da seção infantil da Biblioteca.

Para a Câmara Municipal, o livro continua a ser uma ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças, pois além da sua componente lúdica e pedagógica, estimula o prazer de ler e a aprendizagem ao longo da vida.

A oferta dos livros foi antecedida pela apresentação da peça “A Casa de Chocolate”, levada a palco pelo Grupo de Teatro “II Acto”, de Vila Real de Santo António, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *