Seia, Sociedade

Câmara de Seia distribuiu cabazes de Natal

Cento e cinquenta e cinco famílias receberam, durante a última semana, um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares, uma ação solidária para com os mais necessitados, promovida pelo Município de Seia e as juntas de freguesia.

Enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia e a Segurança Social.

A distribuição de cabazes de Natal foi levada a cabo pela Câmara Municipal de Seia, de 10 a 16 de dezembro, e contou com o apoio de todas as juntas de freguesia do concelho, à exceção de Sazes da Beira, local onde não foi identificado nenhum agregado familiar nestas condições.

A cada uma das famílias contempladas foi entregue um Cabaz com bens alimentares, composto por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces.

Para Carlos Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia, “esta é uma forma de contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva de forma mais feliz e reconfortante, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna, nas melhores condições possíveis”

Ainda relativamente à área social e tendo em consideração o trabalho de proximidade e intervenção social das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, o executivo municipal realiza, durante os próximos três dias, visitas às IPSS do concelho, um ato simbólico de apreço ao trabalho desenvolvido.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *