Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Aldeia de Natal atrai turistas a Celorico de Basto

_DSC2202A Aldeia de Natal desenvolvida na íntegra pelos funcionários da Câmara Municipal já está em exposição junto à entrada do Mercado Municipal com imagens novas com enfase para a réplica do edifício da Quinta do Prado, atual Câmara Municipal de Celorico de Basto.

“Temos uma Aldeia de Natal cada vez mais bonita, feita meticulosamente e com primor por alguns dos funcionários desta autarquia, definitivamente, este presépio é uma das grandes atrações turísticas nesta quadra. Além do presépio, a vila está decorada com iluminação própria e música ambiente, que em tempo de solidariedade, comunhão, partilha e fé, dá mais brilho e magia à quadra natalícia”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Edgar Pereira, o principal mentor do presépio, destacou a nova peça incluída na Aldeia de Natal. “A peça que incluímos este ano, o edifício da Câmara Municipal, exigiu muito de nós, mas penso que ficou uma réplica fidedigna do edifício original. A nossa Aldeia de Natal está cada vez mais interessante e, continuaremos, ao longo dos anos, a desenvolver novos edifícios para tornar este presépio único e com os principais edifícios que identificam Celorico de Basto” disse.

Este presépio dispõe de figuras robotizadas, um dos principais fatores de atração e curiosidade junto dos visitantes, sinal da minuciosidade com que os funcionários desenvolveram os edifícios e as figuras que incorporam a Aldeia de Natal.

Recorde-se que outros presépios públicos estão em exposição em diferentes pontos do concelho promovidos por entidades, associações ou particulares. Destaque para o presépio de Molares desenvolvido anualmente com todo o cuidado e com características únicas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *