Óbidos, Tecnologia

Lançamento da App Just in Time Tourist em Óbidos

App ÓbidosO JiTT é uma aplicação móvel, única no mercado, que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador. Esta aplicação propõe solucionar o problema de muitos viajantes que se tornam turistas acidentais e não planeiam a sua viagem, sendo ideal para quem não tem tempo suficiente para explorar, mas quer conhecer o essencial das cidades que visita.

Pretende-se que esta aplicação móvel contemple todo o território da Turismo Centro de Portugal, com características dinâmicas e interativas que providencie a inventariação, estruturação e georreferenciação dos recursos turísticos, assim como das infraestruturas de apoio à atividade turística, incluindo a interligação destes com a rede de acessibilidades e transportes, a restauração, o alojamento, a saúde, a segurança, entre outros pilares que complementam a atividade turística tradicional.

Pretende-se, igualmente, que as ações promocionais e de comunicação sejam dirigidas quer a turistas nos mercados emissores, quer aos turistas que se encontram no território, com o objetivo de aumentar o grau de conhecimento do destino e o nível de satisfação, aproveitando a força da recomendação e comunicação interpessoal, o fator de influência mais poderoso na decisão final sobre o tipo e o destino de viagem. Isto, sempre na ótica de que as rotas e circuitos constituem a base das experiências que podem ser vividas pelo viajante de touring.

Apresentação do JiTT – Just in Time Tourist Óbidos ocorre no dia 19 de dezembro, pelas 15h00, na livraria da Adega (Espaço Ó).

Nesta sessão, estarão  presentes Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e os representantes da ICLIO, empresa responsável pelo desenvolvimento desta aplicação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *