Desporto, Lamego

Centro de Marcha e Corrida de Lamego é “modelo de sucesso” nacional

Centro_Marcha_CorridaLAMEGO2014O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego foi apontado como um “modelo de sucesso”, entre as mais de 100 estruturas congéneres existentes no país, durante o 5º Congresso Internacional da Corrida, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo. Convidado a integrar o painel de oradores, Ricardo Batista, técnico de desporto da autarquia de Lamego, expôs a metodologia de funcionamento e as diversas áreas de intervenção desta estrutura municipal.

A apresentação de Ricardo Batista sobre este Centro de Marcha e Corrida abordou os projetos de formação desportiva, o apoio a provas de atletismo, a promoção e desenvolvimento de percursos pedestres e a prestação de apoio técnico aos praticantes. Durante o congresso realizado em Lisboa, também elencou algumas vantagens que esta estrutura oferece à comunidade envolvente: protocolos com instituições que organizam atividades com componentes culturais e educativas; o estabelecimento de parcerias com clubes desportivos que dão resposta à formação dos mais jovens enquanto os familiares se envolvem com o Programa Nacional de Marcha e Corrida; o desenvolvimento de projetos de formação técnica de agentes desportivos e a oferta de percursos de marcha e corrida para treino. ”Os fatores de sucesso advêm da ligação entre as diferentes gerações e parceiros, descobrindo as potencialidades que um Centro pode ter no desenvolvimento da prática desportiva para todos e nos incentivos que pode proporcionar a uma atividade dirigida para os mais jovens”, explica.

Criado em abril de 2010, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego já envolveu milhares de participantes num vasto leque de projetos, eventos e parcerias. Mais informações através dos seguintes contactos: marchaecorridalamego@gmail.com, facebook.com/marchaecorridalamego ou no Complexo de Piscinas Municipais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *