Cultura, Palmela

Bailes de danças tradicionais europeias em Palmela

JAMO Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela é palco, no dia 21 de dezembro, domingo, às 16 horas, de um baile de danças tradicionais europeias, dinamizado por Leónia de Oliveira, com animação musical a cargo dos JAM.

João Valente (violino), Abel Andrade (guitarra, acordeão diatónico) e Matias (percussão e monitor de dança) são os JAM, grupo proveniente de Lisboa e Porto, que procura, nas danças portuguesas e de outros países, «ares de outras partes e outros tempos». O baile, organizado por Leónia de Oliveira com o apoio do Município, é aberto à participação de todos os interessados e tem entrada no valor de quatro euros, com bilheteira no local.

Com esta atividade, fica completo o calendário 2014 de bailes de danças tradicionais europeias, realizados, mensalmente, na Biblioteca de Palmela. Estes espaços de encontro reúnem a comunidade constituída no âmbito das aulas de introdução às danças europeias que Leónia de Oliveira dinamiza no Cineteatro S. João, em Palmela, bem como o público em geral, cada vez mais interessado em redescobrir o prazer de dançar, valorizando este património imaterial tão rico e diversificado.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *