Educação, Lousã, Sociedade

Câmara Municipal da Lousã promoveu ação de sensibilização intitulada “Educação Sexual na Deficiência”

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA ação de sensibilização teve lugar no passado dia 1 de dezembro, no auditório da Escola Básica n.º 1 da Lousã.

A Câmara Municipal da Lousã promoveu, no passado dia 1 de dezembro, uma ação de sensibilização no âmbito da Educação Sexual na Deficiência, em parceria com a Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade e com o apoio da ARCIL e do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Este momento contou com a participação de famílias, técnicos que trabalham com crianças e jovens com incapacidade, e contou com intervenções do Provedor Municipal das Pessoas com Incapacidade, João Henriques, da técnica da Autarquia, Mónica Duarte, da psicóloga e coordenadora do CRI – Centro de Recursos para a Inclusão da ARCIL, Cláudia Moreira, bem como do testemunho de José Moreira, técnico na área da Fisioterapia na ARCIL.

Nesta sessão foram abordadas noções de sexualidade, conceitos de Educação Sexual aplicados a crianças e jovens com deficiência, bem como formas de atuação para profissionais e famílias deste grupo alvo.

Houve lugar à partilha de experiências das famílias presentes, num espaço que se revelou intimista face ao exigido pela temática, expondo-se adversidades vividas no quotidiano destas famílias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *