Borba, Sociedade

Presépios e muita animação no Natal em Borba

É Natal em BorbaO Natal em Borba conta, uma vez mais, com inúmeros motivos de interesse. Ontem foi inaugurada a exposição com o Presépio Animado e Presépios Particulares, no Celeiro da Cultura, que estará aberta ao público até ao próximo dia 06 de janeiro. O presépio animado é da autoria de Rosa Aparício e José Grego, com centenas de representações em movimento, com imagens alusivas ao Natal e profissões tradicionais, ocupando duas salas do Celeiro da Cultura. A exposição conta ainda com vários presépios particulares, da autoria de Josefina Passinhas, Armando Silva, Guilhermino Lobo, Filipe Alegrias, Joaquim Lapão e Padre Marcelino Caldeira.

A partir de hoje, poderá também ser visitado o Presépio de Rua, da autoria de Carlos Bacalhau e elaboradas no município, pelo centro histórico de Borba, com cerca de 50 representações de Natal e profissões tradicionais em tamanho real. Para visitar até ao Dia de Reis, 06 de janeiro.

Este fim de semana, o Pavilhão de Eventos promete muita animação e diversão, especialmente para os mais novos, com a iniciativa “É Natal em Borba”, com entrada livre. A partir de sexta-feira, 12 de dezembro, e até domingo, 14 de dezembro, haverá insufláveis, carrosséis, pista de automóveis a pedais, pinturas faciais, balões moldáveis, teatros infantis, espetáculos musicais, doces e bebidas de natal, envio de cartas ao pai natal, trenó do Pai Natal, dança jovem, caminhada dos gorros de natal, zona de fotografias, decoração natalícia e muitas mais atividades.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *