Mangualde, Sociedade

Mangualde acolheu encontro de voluntários

Dia do VoluntariadoDe forma a assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, assinalado a 5 de dezembro, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolheu o encontro de voluntários do Banco de Voluntariado de Mangualde. A iniciativa resultou da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, através do seu Banco Local de Voluntariado, e dos 5 Sentidos. No encontro, que contou com a participação da Vereadora da Autarquia, Maria José Coelho, foi abordada a temática da ‘Inteligência Emocional e Gestão das Emoções’, dinamizada pela psicóloga Cátia Garcia.

Ainda no âmbito desta comemoração, Margarida Chaves, coordenadora do Banco Local de Voluntariado de Mangualde foi a oradora do colóquio comemorativo realizado na Escola Secundária de Moimenta da Beira, promovido pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira e pelo Agrupamento de Escolas. A Técnica da Câmara Municipal de Mangualde falou do funcionamento do Banco de Voluntariado de Mangualde e das suas boas práticas.

O Banco Local de Voluntariado acolhe todos os indivíduos, maiores de 18 anos, que queiram dedicar parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a desempenhar tarefas em benefício da comunidade, contribuindo para o bem-estar social. Para mais informações, os eventuais interessados em inscrever-se como voluntários ou como instituições recetoras de voluntariado, poderão consultar o Banco Local de Voluntariado, no Gabinete da Ação Social da Câmara Municipal, através do telefone 232 619 880 ou do email voluntariado@cmmangualde.pt.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *