Cultura, Lousã

Exposição de Mário Silva inaugurada ao som de jazz na Lousã

MÁRIO SILVANo dia 28 de novembro, teve lugar no Museu Municipal Álvaro Viana de Lemos a inauguração da exposição  “ADN Mário Silva 85” inserido nas celebrações do 85º aniversário do artista.

Nesta exposição é dada especial ênfase à sua pintura e desenho, porém o artista também se destaca nas artes gráficas, bem como na cerâmica, escultura e na arte pública monumental.

Galardoado nacional e internacionalmente, Mário Silva é considerado um dos maiores artistas plásticos portugueses da atualidade.

Com entrada livre, a exposição poderá ser visitada até dia 25 de janeiro de segunda a sexta das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, fins de semana e feriados das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

Integrado na inauguração da exposição e no âmbito do ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto “XJAZZ – Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto”, o duo “Guitolão”, consituido por Carlos Barreto e António Eustáquio, promoveu um espetáculo intimista de grande qualidade em que se destacou a sonoridade do instrumento “Guitolão”, desenhado pelo Mestre Gilberto Grácio a pedido de Carlos Paredes.

Este espetáculo foi preparado na residência artística da Cerdeira entre os dias 26 e 30 de novembro e irá ser gravado em CD.

O “Xjazz – Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto” decorrerá em várias Aldeias do Xisto com concertos e residências artísticas;

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *