Cultura, Póvoa de Varzim

Diana Bar na Póvoa de Varzim encheu-se em noite de cânticos de Natal

Diana Bar encheu-se em noite de cânticos de NatalO Diana Bar encheu-se, na passada sexta-feira, naquela que foi mais uma edição da iniciativa “As Escolas cantam o Natal”, organizada pela Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, com a colaboração da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Grupo Coral da Escola E.B. 2/3 Cego do Maio; Grupo Coral da Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves; Coro do Agrupamento de Beiriz; Coro Juvenil da Escola de Música da Póvoa de Varzim; Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim e Grupo Coral da Escola Secundária de Rocha Peixoto foram os grupos corais dos estabelecimentos de ensino do concelho que cantaram e encantaram com músicas alusivas à época natalícia.

“Glória, Glória, Glória” (popular); “É Natal” (popular); “ Os Três Reis” (popular); “Ó Meu Menino” (popular/Braga);  The first Noel, melodia tradicional Inglesa do séc. XVIII; Deck the hall, melodia tradicional do País de Gales, arranjos de David Willcocks e Hallelujah, de Leonard Cohen foram alguns dos temas interpretados durante a noite que a todos encheu do espírito natalício.

O Vice-Presidente e Vereador da Educação e Cultura, Luís Diamantino, foi um dos espetadores, que ficou deliciado com a apresentação dos vários temas pelas escolas do concelho.

Veja algumas imagens desta iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *