Sardoal, Turismo

Prova de Vinhos Medalhadosno Cá da Terra, em Sardoal

O espaço Cá da Terra, em Sardoal, acolhe a iniciativa Sardoal ComVida: uma Prova de Vinhos, produzidos por quintas do Concelho de Sardoal, premiados com Grandes Medalhas de Ouro em concursos nacionais e internacionais.

Esta prova de vinhos da Quinta do Côro e da Quinta do Vale do Armo, que decorrerá na próxima sexta-feira, 12 de dezembro, a partir das 19 horas, será acompanhada pela degustação de iguarias regionais.

Os vinhos distinguidos que integrarão prova são: Vale do Armo Reserva 2011 e Vila Jardim Tinto Escolha 2011, da Quinta do Vale do Armo, Quinta do Côro Reserva 2012 e Quinta do Côro Syrah Touriga 2010, da Quinta do Côro.

Refira-se que 2 destes vinhos foram reconhecidos com Grandes Medalhas de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2014, um dos mais reconhecidos certames da indústria do vinho a nível internacional devido ao renome dos juízes que nele participam. Note-se que das 16 Grandes Medalhas de Ouro que vieram para Portugal, duas foram atribuídas a vinhos produzidos no Sardoal.

Com esta iniciativa, o Município de Sardoal e a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior pretendem prestar uma justa e merecida distinção ao trabalho desenvolvido pelas Quintas em questão.

A participação no Sardoal ComVida está sujeita a inscrição, com limitação do número de participantes, sendo que a mesma deve ser feita através do email cadaterra.sardoal@gmail.com ou pelo tlf. 241 851 144.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *