Santa Maria da Feira, Sociedade

Jovens feirenses do Tresca em Barcelona

Jovens Tresca_BarcelonaQuinze jovens de Santa Maria da Feira, formandos do projeto de inclusão social Tresca Europe, juntaram-se a centena e meia de colegas de Espanha, França e Itália para participarem na Semana dos Direitos da Juventude, realizada em Barcelona.

O encontro anual do Tresca, dirigido a jovens dos 18 aos 25 anos em risco de exclusão social, foi um dos momentos do programa, possibilitando a reflexão e avaliação do projeto por parte dos técnicos e jovens envolvidos, com apresentação dos pontos fortes e fracos, em busca da sua melhoria contínua.

Acompanhados por técnicos do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, os jovens feirenses participaram ainda em workshops, centrados nas temáticas do Emprego, Cultura/Arte e Educação ao longo da vida.

A Semana pelos Direitos da Juventude, realizada no final de novembro, resulta de uma candidatura ao programa Erasmus +, submetida pela Fundaciò Catalana Esplai, com a parceria da Fundação da Juventude, entidade com quem o Município de Santa Maria da Feira desenvolve o projeto Tresca Europe.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *