Cultura, Mação, Sociedade

“O Natal está à porta” e “Expo-venda” já arrancaram em Mação

image005Duas das iniciativas de Natal mais antigas que a Câmara Municipal de Mação promove envolvendo toda a comunidade num mesmo projecto natalício já arrancaram.

“O Natal está à Porta” é um desafio em que se procura enriquecer a decoração natalícia por todo o Concelho. Além das árvores de Natal em cada casa e em cada comércio, o objectivo é a colocação de uma árvore de Natal à Porta espalhando o espírito natalício pelas ruas das localidades de todo o Concelho de Mação.

A Câmara Municipal de Mação deixa este desafio aos habitantes e comerciantes de todo Concelho para que montem um pinheiro de Natal, decorado a seu gosto, à sua porta. Para tal, disponibiliza pinheiro que pinheiros resultam dos trabalhos de limpeza da floresta e que estão a partir desta semana disponíveis nas sedes de cada Freguesia junto à sede ou pólo de cada Junta de Freguesia.

A Expo-Venda de Natal já abriu e decorre até 30 de Dezembro de 2014. Este espaço é dedicado às mãos hábeis dos artesãos do Concelho e o convite é para que encontre ali a prenda perfeita para oferecer no Natal. A oferta é enorme e para todos os gostos. A Expo-Venda mudou de espaço continuando a ser na Praça Gago Coutinho mas numa outra loja, em frente à antiga Singer. Nos dias 20 e 21 de Dezembro a Mãe Natal estará no espaço da Expo-Venda a oferecer uma lembrança e a fazer pinturas faciais às crianças. Nos dias úteis o espaço está aberto das 16h30 às 19h00. Aos sábados e domingos está aberto todo o dia no seguinte horário: 10h00 – 13h00 / 14h30 – 18h00. Encerra apenas dia 25 de Dezembro

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *