Cultura, Montijo

Música nas Freguesias do Montijo

grupo coral montijo natal com arteO programa Natal com Arte chega às freguesias do concelho com a iniciativa “Música nas Freguesias”, no dia 7 de dezembro.

Na Igreja de Santo Isidro de Pegões, às 16h00, pode assistir a um espetáculo pelo Grupo Coral do Montijo e o Coro da Universidade da 3.ª Idade do Barreiro.

O Grupo Coral do Montijo completou, em março, sete anos de existência. É um coro polifónico constituído por 33 elementos. Tem como diretor artístico, desde a sua fundação, o Maestro José Manuel Balegas Gonçalves. Com um repertório variado, do clássico ao contemporâneo com particular incidência na música popular portuguesa, tem vindo a afirmar-se como um grupo dinâmico e predisposto a apostar em projetos musicais criativos e inovadores.

O Coro da Universidade da 3.ª Idade do Barreiro tem direção da Maestrina Olga Panchenko e  foi criado em 4 de abril de 2003 pela Câmara Municipal do Barreiro. Atualmente tem 40 coralistas, de ambos os sexos. Conta com mais de 150 atuações em várias localidades do país, tendo já participado em encontros internacionais.

Ainda no dia 7 de dezembro, às 16h00, na sala da Academia Musical União e Trabalho em Sarilhos Grandes, atuará o Conservatório Regional de Artes do Montijo num espetáculo com grupos de música de câmara e concertos a solo.

O Conservatório Regional de Artes do Montijo é uma escola de ensino artístico especializado, detentora de autonomia pedagógica, com um corpo docente de excelência e métodos pedagógicos claros e objetivos. A excelência do seu ensino permite que os alunos se apresentem a solo e em agrupamentos vários desde Coros, Orquestras e Grupos de Música de Câmara.

Nesta época festiva, venha apreciar os sons do Natal nas diversas freguesias do nosso concelho! A entrada é livre! Apareça!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *